Ah meu querido batom!

5 ago

Para quem me conhece não é novidade nenhuma, adoro um batom! Não consigo entender como tem mulheres que não goste. Existe gosto para tudo, mas um batonzinho sempre vai bem não importa a ocasião!am-621-batom-vermelho

Esse é um dos hábitos mais antigos na história da vaidade no decorrer de 2 mil anos, a finalidade primordial do batom tem sido a de realçar a aparência. O hábito de colorir os lábios parece ter vindo do Egito há 5000 aC passando pelas bocas das gregas, romanas e de todas as mulheres do mundo antigo. Porem foi nas cortes européias que esse utensílio de pura vaidade feminina começou a lançar voo para fama mundial, e nos lábios das mulheres alcançava seu status máximo de sedução.

O batom como conhecemos hoje foi uma obra do senhor Rhocopis, um perfumista francês, que o introduziu na vida das mulheres do século XX. Nós agradecemos! Na década de 30, mas precisamente em Paris, chega finalmente à fama mundial com ajuda de renomados estilistas da época o batom entra em voga, finalmente!

Não é preciso dizer que virou hit mundial, de mulheres normais a estrelas do cinema aderiram ao poder do batom (vermelho principalmente) Marlene Dietrich, Rita Hayworth, Marilyn Monroe entre outras.

Como definir o poder do batom?  Não sei. Mas gosto de pensar que “o batom é a feminilidade num tubo, acondicionada e codificada em cores. Assim, o fascínio dele é irresistível – mesmo mulheres que raramente o usam parecem hipnotizadas”

Vou correr e passar um batom..!

boca y1pFJ6Bs7gH5ixlAPEMp0M4kXIibUnowFmQjdBI6escDFrCVK-g7uvXeQVQ66Qle7ZiNxrlcC5Xt-P81I2KrpNjTnXQNNA9s5lI 1429236910_7fc34e64a7_o

Xoxo

Mademoiselle Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: