Especial décadas de moda – Os anos 10

23 set

Acho importante antes de seguir tendência e a tão adorada onda vintage, que cá entre nós; sou uma adepta fervorosa, é preciso entender de fato como elas  surgiram durante as décadas do século XX .

Estou num momento super inspirado by Erika Palomino no livro “A Moda”, que resolvi fazer um levantamento rápido e prático dessas tendências traduzindo para o nosso dia–a-dia. Em cada post vou abordar uma década específica :)!

Os anos 10

Começou com o Belle Époque onde impera a silhueta em S, tipo a morte! Espartilhos superrr apertados, porém não há como negar, era uma graça! Adoroooo

silhueta em S Dita

Mas nem sempre de belas recordações vive o mundo, e justamente nesse período que a I guerra explode; Ai queridas, veio à hora de trabalhar. E foi justamente dessa necessidade que surgiram as roupas práticas, inspiradas no guarda roupa masculino. Blazer, calças, pantalonas e saias até o joelho. Foi o começo de Madame Chanel …

Coqui tailleurs Chanel antes e depois roupa inspiradas nos uniformes masculinos

Esse foi o começo do século para a moda. E ai será que dá pra trazer para o cotidiano? Eu super acho que sim!

Xoxo

Mademoiselle Lara

2 Respostas to “Especial décadas de moda – Os anos 10”

  1. Bruna 18/05/2011 às 0:35 #

    Achei tuuudo de bom essa página da web, estou em uma pesquisa sobre as décadas de 10 até 90 para montar meu portifólio, mais em todos os lugares que procurei, tanto internet quanto em livros, não achava nada assim simples e com super informações para o entendimento de qualquer leigo no assunto. Ameei, me ajudou muitissimo..
    xoxo:*

    • Lara 18/05/2011 às 10:11 #

      Bruna,
      Muito obrigada pela visita 🙂
      Bjs

Deixe um comentário

