Achados da sétima arte “Coco avant Chanel”

8 dez

Preto básico, bijuterias, moda navy, tailleurs, roupas de jersey, a mistura preto e branco – tudo isso tem uma coisa em comum: Coco Chanel.  Ver o filme “Coco avant Chanel” já estava na minha lista de prioridades ohhhh faz tempo!


O filme é uma autobiografia m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a da mulher (A MULHER) que revolucionou a moda do século XX. Mas que uma mera obra da sétima arte, a diretora, Anne Fontaine, transporta o telespectador para várias fases da vida de Chanel da infância pobre ao reconhecimento internacional.

Sentimentos e desejos da personalidade da estilista não são deixados à parte, em cenas como a da corrida de cavalos onde toda a alta sociedade francesa, metida como sempre, exibe toda a sua exuberância. O olhar da câmera nos mostra a visão estética de Chanel, que entendia que num mundo cheio de excessos e falsidades a simplicidade marca mais que a opulência.

O requintado gosto estético de Chanel (coisa inegável e indiscutível) marca grande parte da narrativa do filme. A cena na praia de Deauville onde ela descobre o listrado marcou pra sempre!

Pra quem espera um desfile de moda do começo ao fim vai com certeza ficar bem decepcionado, mas se você é como eu uma aficionada pelo “Chanel style” vai amar, pedir bis e até chorar no final. Fica a dica, parada obrigatória no cinema!

Xoxo

Mademoiselle Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: