Para ver e ouvir em alto e bom som !

19 jul

Aproveitando que o inverno chegou e o clima pede um tempinho a mais em casa, reservei o fim de semana para ver amigos queridos, que estavam de passagem pela cidade, e também rever bons filmes.

O escolhido da noite de domingo foi o clássico moderno “24 hours party people”. Me lembro exatamente a primeira vez que o vi, estava almoçando num restaurante japonês e dei de cara com aquele encarte fantástico, completamente borrado num amarelo absurdamente chamativo que anunciava o grande lançamento do ano, era 2002, e o tema de toda essa confusão estética e visual era a cena musical de Manchester entre 76 e 92.

Para quem me conhece e principalmente o meu gosto musical, não preciso nem falar, que assim que vi no cinema o filme amei do começo ao fim. A cena de abertura, com a música antológica dos Buzzcocks e do Sex Pistols era só o princípio do que vinha por ai…

A história passa pelo momento chave da música inglesa com a criação do selo factory e de bandas como Joy Division, New Order, Happy Mondays e o nascimento de um dos clubs mais famosos do mundo a Hacienda. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez da cidade o lugar onde todos gostariam de estar.

Não posso negar que algumas coisas me decepcionaram na narrativa e uma delas foi a quase que absoluta exclusão de bandas como Oasis e Smiths, a última pelo menos foi citado no final, mas como já se diz no bom e velho ditado popular, nada é perfeito.

Apesar desses “pequenos grandes esquecimentos” o filme é incrível e vale apenas ser visto pelo menos uma vez!

Fiquei tão empolgada por rever 24 hours party people que baixei o filme control, inspirado na história de Ian Curtis, mas pra frente vou falar um pouco mais sobre ele.

Xoxo

Mademoiselle Lara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: